2568A Incubadora Cultural é muito mais que formadora de profissionais. É a mãe de um conjunto de produtores artistas que se preocupa com o desenvolvimento da sociedade.

Quando ingressei no curso eu tinha um projeto para minha cidade aonde eu imaginava e procurava maneiras de gerar um desenvolvimento artístico. E aqui eu ganhei conhecimento e confiança para ir muito além. 

Com a mente aberta a inovações posso promover intercâmbios culturais; integrar profissionais de áreas afins; dar voz, participação e foco ao público e a equipe que trabalha comigo; movimentar a economia local de forma inteligente e progressiva; ou seja, o meu estudo e trabalho agora se volta para um desenvolvimento social, que inclui e é gerado pelo desenvolvimento cultural.

Só tenho a agradecer a equipe competente e qualificada de profissionais da Incubadora Cultural, ao governo federal e a Petrobrás que tornam esse trabalho possível.

alexandre incubadora nDEPOIMENTO DO ALUNO ALEXANDRE LOURENÇO, PARA A INCUBADORA CULTURAL

A Incubadora Cultural é um divisor de águas na minha carreira profissional.

O projeto oferece uma raríssima oportunidade para quem deseja adquirir conhecimentos refinados em produção cultural e empreendedorismo, com verdadeiras autoridades do assunto, como: Mário Margutti, Fábio Campos, Fernando Portella, Guilherme Viotti, Osmar Rezzende, Elizete Ignácio, entre outras feras que fazem parte dessa instituição, sempre com o acompanhamento e atenção de Antônio Molina, Yaneysi Peralta e equipe.

As consultorias particulares são sob medida para nossos projetos. Participei de diversos cursos e formações pagas, que não chegam perto dessa iniciativa, que é totalmente gratuita!

O processo didático, através das aulas, workshops e palestras, é de rápido aprendizado. Durante a formação, no espaço de 3 meses, foram 3 projetos aprovados em editais da SEC-RJ(Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro).

Leia mais:DEPOIMENTO DO ALUNO ALEXANDRE LOURENÇO

image 1É com imensa alegria que comunicamos que o projeto "Bonde Babalakina" que produzimos em conjunto para o Edital Micro-Projetos Culturais (Favela Cultural) da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro foi APROVADO, após seleção que durou mais de dois meses, entre inscrição, envio de documentação, habilitação e defesa junto à banca de avaliação.

Entre os mais de 450 projetos inicialmente inscritos, conseguimos felizmente chegar à lista final dos 102 premiados e gostaríamos de aqui compartilhar e agradecer a vocês dois, ao grupo de apoio da secretaria do curso, a todo o corpo docente e aos nossos colegas da Turma I da Noite da INCUBADORA CULTURAL pelos ensinamentos, exemplos, incentivo, mentoria e sobretudo acolhimento durante estes poucos meses de convívio.

Sabemos que esse é um pequeno passo frente a ambições e possibilidades maiores, mas reconhecemos a importância que é dividir esta celebração com todos vocês.

Leia mais:Depoimento dos alunos Bieta Edi e Silvio Augusto para a Incubadora Cultural 

903889 635967853087240 1902421573 oA todas as pessoas que fazem acontecer o projeto da Incubadora Cultural Gostaria de agradecer a dedicação de todos, de demonstrar aqui o quanto está sendo importante esse curso. Com a apresentação dos trabalhos em sala de aula, percebi, não só no meu projeto, mas no de todas as pessoas, um crescimento notório e significativo. De minha parte, não havia sequer um pensamento de projeto, apenas vinha fazendo meu trabalho do jeito que dava, não sabia montar um orçamento, não reconhecia a minha capacidade de fazer um planejamento, e nem sabia por onde começar tudo isso, não tinha a mínima idéia de valores REAIS para manter meu projeto, para realizá-lo. Estou aprendendo muito, com todos, professores, outros colaboradores, alunos da Incubadora Cultural. Essa troca humana de conhecimento e reconhecimento das dificuldades está me fazendo amadurecer muito. Gratidão Ana Paula das Neves